segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Gente, novidade quentíssima!!!


No ano de seu centenário, a L'Oréal anuncia a chegada no Brasil da coloração do futuro: INOA.

Inoa funciona graças a tecnologia ODS (Oil Delivery System): uma base de óleo inédita que potencializa a ação do sistema de coloração e preserva o filme protetor natural do cabelo até 2 vezes mais que uma coloração de oxidação clássica.

Segundo Laurent Dubois, diretor da L'Oréal Profissional na França, "Inoa será para a indústria de coloração o que o CD foi para o vinil". Mal posso esperar!!!

Características de Inoa:
- Sem amônia, sem odor;
- Cores exatas e previsíveis;
- 50 tonalidades e reflexos de cor (vermelhos e acajus/ acobreados/ dourados/ marrons e beges quentes/ fundamentais/ marrons e beges frios/ metalizados e cendrés/ violetas irisados). Numeração igual à Majirel;
- Clareamento de até 3 tons;
- Cobertura perfeita dos fios brancos;
- Uniformidade de cor da raiz às pontas;
- Conforto ao couro cabeludo;
- Mistura rápida auto-emulsionante;
- Fibra capilar preservada e tão lisa como antes da coloração.

Ufa! Se tudo isso for verdade... Bom demais!

Inoa utiliza a MEA (monoetalonamina) ao invés da amônia. A vantagem da MEA comparativamente à amônia é a ausência de odor. Tradicionalmente a MEA não cobre bem os cabelos grisalhos e não clareia tanto quanto os produtos tradicionais. Mas, por adição de um gel à base de óleo ao concentrado de cor da MEA, os pesquisadores prevêem um ótimo resultado.

O sistema de coloração possui 3 partes:
- Óleo gel 40ml
- Oxidante (20 volumes para clarear até 2 tons e 30 volumes para até 3 tons)
- Gel Colorante 16g

A mistura untuosa que se forma adere ao cabelo na aplicação e deve-se dar um tempo de pausa de 35 minutos. A seguir, a coloração será retirada com as mãos. Prossegue-se a emulsão da mistura com pouca água e enxague. Por fim, indica-se dupla lavagem com o shampoo Inoa Post, embora qualquer outro shampoo possa ser utilizado.

Não há divulgação de preço até o momento, mas a indústria acredita que custe cerca de 10% a mais que as linhas tradicionais.

Inoa tem lançamento previsto para janeiro nos EUA e Canadá, abril na América do Sul e junho na Europa Oriental.